Aparelhos usados na Radiestesia

Permitir que “algo” que não existe no plano físico comunique neste plano, através de micro vibrações.

Usar o pêndulo é algo do domínio da Radiestesia que é a capacidade de detectar radiações através do desenvolvimento da sensibilidade de cada um.

O pêndulo é utilizado para tornar visível a informação vinda de planos mais sutis.

O que quer dizer o movimento oscilatório do pêndulo? Trabalhar com o pêndulo é usar os seus movimentos oscilatórios para obter informações de todo o tipo, de acordo com as perguntas que são feitas.

Faz-se mentalmente uma pergunta e espera-se pela resposta do pêndulo sob a forma de oscilação.

O movimento do pêndulo não é ativado por mais nada senão a vontade consciente de quem está a usá-lo.

Dual Rod

É um instrumento formado por dois arames montados sobre duas bases que permitem a livre movimentação dos mesmos, garantindo, desta forma, sensibilidade às influencias externas. Este instrumento usado em radiestesia serve para detectar e determinar fluxos de energia.

Sendo a mente, o pensamento do operador, a maior força existente, será através dela e de sua convenção que captará as energias que pesquisa, não se esquecendo que o Dual Road opera como uma extensão da sua sensibilidade (não esquecer que todos somos sensíveis, porém em diferentes graus). Este instrumento deve ser segurado através de seu cabo, levemente, mantendo os arames na horizontal, paralelos, separados aproximadamente de 4 centímetros.

Aurameter

Criação de Verne Cameron e Max Free Long, este instrumento radiestésico é utilizado para medição de campos de energias abstratas, geralmente não detectáveis com instrumentos científicos.

Sua construção é muito simples tratando-se de um pêndulo preso à ponta de uma mola sensível.

Tendo-se sempre em mente a sensibilidade do operador e de seu conhecimento na manipulação, o seu manejo é muito simples.

Bastão Atlante, Dorje ou de Combate

Retrocedendo ao passado mais longínquo, encontramos em uso por personagens como Merlin, o Mago e os Reis de Atlantes, bastões ou cajados, aos quais se atribuíam grandes poderes.

Sempre ouvimos dizer que, por trás de todas as lendas e tradições, verdades e grandes fatos ocultam-se sob o aval de um cientificismo tradicional e obscurantista. A verdade é que estes grandes fatos, ou grandes homens, que realizavam prodígios, passam aos nossos olhos como fantasia ou história para crianças, pois, nossa mente, lógica e racional, passa a não admitir aquilo que seja diferente dos fatos corriqueiros do dia-a-dia.

O Bastão Cromático

É usado na cromopuntura.

A cromopuntura é uma fusão entre a acupuntura e a cromoterapia. É um modelo terapêutico energético que inclui aplicação de feixes luminosos e coloridos nos pontos do meridiano (como na acupuntura). “O organismo está interligado, trabalhando numa determinada frequência.

A cromopuntura restaura o equilíbrio do conjunto”. Fisicamente, as cores representam diferentes campos de frequência de ondas longas ou curtas, como o laranja, usado em restaurantes, pois tem linha alongada, despertando o apetite. Nesse contexto, a cromopuntura é uma forma de acupuntura.

Muitas vezes, técnicas de cristalpuntura também são mescladas, pois o cristal ajuda a canalizar a energia da luz.

Facilitadora Master Reiki

Ane Buttignol