Chakras
Chakra = É uma palavra sânscrita que significa: roda, círculo, disco, centro, plexo.
São centros de captação, armazenamento e distribuição da energia vital.
Fisiologicamente – São transformadores de energia, tornando a energia espiritual mais condensada, para poder ser utilizada no corpo físico.
As energias por ele captadas estimulam o sistema nervoso e endócrino a produzirem secreções hormonais que geram funcionamento fisiológico dos órgãos.
A energia mental do Espírito está ligada ao seu bom ou mal funcionamento.
Estes Centro de Força são órgãos semi-materiais, responsáveis não só pela comunicação, mas sobretudo pela usinagem, reciclagem e filtragem das energias perispirituais para o corpo físico e vice-versa
1º CHAKRA BÁSICO (MULADHARA) – base da coluna vertebral, na cintura pélvica. Seu centro físico corresponde às GLÂNDULAS SUPRA-RENAIS, que produzem a ADRENALINA, tendo a função de prover a circulação, equilibrar a temperatura do corpo, preparando-o para a REAÇÃO IMEDIATA. É o centro psicológico para a evolução da identidade, sobrevivência, autonomia, autoestima, realização e conhecimento. É um centro acumulador de impressões, memória, conflitos e atitudes geradas pelos nossos esforços para conseguir individualidade.
O chakra básico, é o sistema de sustentação para ancoragem da alma no novo corpo que esta utilizando, ao adentrar na realidade física, necessita da vibração do apego a vida e realidade material para se sustentar, o sentimento de medo e apego a mãe esta sustentado nesse chakra, que libera hormônios para a ativação da vida e acoplamento da alma na nova realidade, esse chacra dura até os 7 ou no máximo 11 anos de idade de uma criança, e portanto possui as lições kármicas desse período acopladas a sua memória quântica celular e por sua vez inseridas no corpo causal, que é o nosso registro Akashico pessoal e multidimensional coligado as nossas vidas paralelas .
O desequilíbrio deste Chakra produz fisicamente: anemia, leucemia, deficiência de ferro, problemas de circulação, pressão baixa, pouca tonicidade muscular, fadiga, insuficiência renal, excesso de peso.
2º CHAKRA UMBILICAL (SVADHISHTHANA) – localiza-se no umbigo. Seu centro físico corresponde às GLÂNDULAS SEXUAIS – ovários, próstata, testículos, tendo a função de desenvolver características sexuais masculinas e femininas e regulagem do ciclo feminino.
O Chakra Esplênico está ligado ao baço e umbigo, ele atua em média dos 11 aos 22 anos de idade de uma pessoa, e por sua vez esta relacionado as lições kármicas da puberdade e adolescência, onde as impressões sobre a vida, os sonhos e as tristezas desses período são armazenadas e levadas ao corpo etérico e causal, podendo atuar sobre o astral conforme a intensidade, assim todas as experiências desse período que podem levar a culpa e auto flagelação podem ser encontradas através da transmutação desse Chakra inclusive com relação a vidas paralelas ou passadas.
É o centro psicológico para a evolução de desejo pessoal e da força emotiva, vontade de ter, amar, pertencer, estabilidade (material e emocional), necessidade de afeto e segurança. Acumula padrões negativos gerados em nossos esforços para estabelecer um sistema de apoio para viver e amar.
3º CHACKA PLEXO SOLAR (MANIPURA)– localiza-se na região do diafragma, um pouco acima do estômago. Seu centro físico corresponde ao PÂNCREAS, cuja função é a transformação, digestão dos alimentos, produz insulina, que equilibra o açúcar no sangue e transforma hidratos de carbono; as enzimas isoladas pelo pâncreas são importantes para a assimilação de gorduras e proteínas. É o centro psicológico para a evolução da mente pessoal, vontade de saber, aprender, comunicar, participar. Acumula padrões negativos gerados em nossos esforços de desenvolver a inteligência, expressão de idéias, pensamentos e sonhos.
O Chakra do Plexo Solar está ligado ao corpo astral e emocional ele atua em geral dos 22 anos aos 33 anos, justamente no processo de adaptação e amadurecimento global do caráter de uma pessoa, portanto suas relações com as realidades suprafísicas fica normalmente atrelada neste corpo e neste chacra, o que explica o fato que quando uma pessoa esta com medo, insegura ou muito preocupada, plasma um mal estar na região do plexo solar e do estômago. Os quadros obsessores costumam estar ligados a esse chakra. Trabalhos de magia negra também ficam presos a esse chacra e Elementais de culpa e depressão interferem no quadro glandular do corpo.
Quando em desequilíbrio produz patologias como a diabete, desordens no trato digestivo, alergias, sinusite, insônia
4º CHAKRA CARDÍACO (ANAHATA) – localiza-se na parte superior do peito. Seu centro físico corresponde ao TIMO, cuja função é estimular e fortalecer o sistema imunológico, regular o crescimento, dirigir o sistema linfático. É o centro psicológico para a evolução do idealismo, capacidade de amar, doar, visão real do mundo, próprio auto-conceito; constitui um ponto de transferência das energias dos chakras inferiores e superiores.
O Chakra Cardíaco atua de forma integral com os outros, mas tem a sua maior amplitude de atuação a partir dos 33 anos, justamente a idade de batismo de Jesus, que mantêm o seu auge até os 44 anos, sustenta muitas lições kármicas dos outros chakras e cristaliza uma relação mais humana com o universo acoplando também muitas situações de culpa, medo, magoa e paixões desenfreadas, onde o quadro obsessor com relações familiares é muito intenso. Lições inacabadas com outras realidades paralelas, costumam ser cristalizadas através desse Portal e nele cristalizam sérios problemas que interferem no funcionamento corporal do tórax. O coração é uma importante válvula de sustentação dos outros chacras e com o aspecto Cristico, por acoplar a Chama Trina do ser humano e sustentar a conexão com o Eu Sou e Ajustador de Pensamentos. Este chakra atua sobre o corpo emocional e astral, portanto situações de ordem emocional e obsessores podem estar diretamente atrelados a esse chakra, que deve ser trabalhado com muito violeta e rosado, parta gradualmente transmutar e liberar as lições cármicas de forma amorosa e não dogmática.
Quando em desequilíbrio produz patologias como palpitação, arritmia cardíaca, rubor, pânico, pressão alta, intoxicação, colesterol alterado, acidose.
5º CHAKRA LARÍNGEO (VISHUDDHA) – localiza-se no centro da GARGANTA, PRÓXIMO À REGIÃO DO Pomo de Adão. Seu centro físico corresponde à TIREÓIDE, que desempenha papel importante no crescimento do esqueleto e dos órgãos internos, cuidando tanto do crescimento físico quanto mental, regulando o metabolismo (regula o iodo e o cálcio no sangue e tecidos). É o centro psicológico da evolução, da criatividade, autodisciplina, iniciativa, responsabilidade, agir transpessoal; tem a força vibratória que forma a matéria, interligando pensamento e forma, mente e matéria.
O Chakra Laríngeo esta ligado ao corpo Mental Inferior e atua diretamente ao aspecto racional da pessoa, estando ligado as Formas Pensamento plasmadas pelo verbo e pela mente, atuando muito no aspecto do ego pessoal e arrogância das pessoas, um aspecto que normalmente as pessoas negligenciam por não aceitarem seus defeitos. Ele atua em geral a partir dos 44 anos até os 55 anos justamente na faixa de idade onde os seres humanos querem se auto afirmar perante os outros, demonstrando suas capacidades sobre o semelhante, esse chakra plasma todo o campo mental racional e suas relações com padrões e dogmas religiosos e conceituais que o mental absorve como verdadeiros, por essa razão é um forte obstáculo no processo de auto cura, pois esse corpo deve ser trabalhado com muito verde e violeta, além dos símbolos e técnicas do Reiki e Cura estelar magnificada.
Quando em desequilíbrio produz patologias como resfriados, tendências a infecções virais e bacterianas, herpes, dores musculares ou de cabeça, congestão linfática, endurecimento do maxilar, problemas dentários.
6º CHAKRA FRONTAL (AJNA) – localiza-se no meio da testa. Seu centro físico corresponde à PITUITÁRIA/HIPÓFISE, que dirige a função das demais glândulas. É o centro psicológico para a evolução do desejo de liderança, integração ao grupo, desejo de poder e controle. Estabelece a ligação entre o corpo inconsciente e o físico (mental).
O Chakra Frontal está ligado ao corpo Mental Superior e a 3ª Visão, ele atua entre os 56 aos 67 anos de uma pessoa, plasmando o aspecto do discernimento junto as chaves do universo que esse corpo superior atua, por ser muito próximo ao Eu Sou. Muitas situações dogmáticas de vidas paralelas e passadas podem ser acessadas por esse corpo e seu respectivo chakra, como o acesso ao Mestre Pessoal de cada pessoa e técnicas de regressão.
Quando em desequilíbrio produz patologias como vícios, compulsões, problemas nos olhos (cegueira, catarata, etc.), surdez.
7º CHAKRA CORONÁRIO (SAHASHARA) – localiza-se no topo da cabeça. Seu centro físico corresponde à GLÂNDULA PINEAL, que atua no organismo como um todo; na sua falha ocorre uma puberdade tardia. É o centro psicológico para a evolução da capacidade intuitiva, experiência espiritual, sentido de unificação, senso do Divino. É uma ponte de ligação entre o inconsciente coletivo e o inconsciente individual, possibilitando adentrar no registro coletivo (AKÁSICO) e se libertar da necessidade de controle.
O Chakra Coronário se estende em geral até o fim da vida a partir dos 68 anos podendo a pessoa após passar pela ação dele que vai até os cerca de 79 anos, para o primeiro quando desenvolve o medo da morte e busca se aprisionar aos valores materiais. No geral a pessoa que atinge esse chacra esta conectada ao seu corpo Causal, onde passa a refletir sobre sua vida e sobre a realidade que desenvolveu. Esse Chakra e corpo sutil é o registro Akashico pessoal que possuímos que nos conecta com todas as nossas outras parcelas sustentadas pela Divina Presença Eu Sou, portanto neste ponto encontraremos situações kármicas interessantes a serem trabalhadas e inclusive implantes de chips de monitoramento vivencial.
Quando em desequilíbrio produz patologias como desordem no sistema nervoso, insônia, neurite, enxaqueca, histeria, disfunção sensorial, possessão, obsessão, neurose.
Usando o pendulo para harmonizar e restabelecer as energias dos corpos:
Antes de iniciar é necessário medir a frequência de cada chakra, verificar se está positivo ou negativo, verificar se o tamanho e as corres estão corretas, para isso use o pendulo diretamente nos Chakras ou através de uma prancha com testemunho.
Após fazer a aferição, verifique se é possível fazer a correção e como poderá ser feita, se poderá ser feita através do direcionamento com o pendulo ou se através dos gráficos específicos para isso.
Facilitadora
Master Reiki
Ane Buttignol